Uma segunda opção para adversários em Ai Yotsu é a puxada para a guarda. A puxada para a guarda faz parte da troca de quedas e não da guarda. Ao finalizar a puxada para a guarda que começamos efetivamente a guarda, antes disso estamos "entrando uma queda".
O primeiro ponto de uma boa puxada para a guarda é fazê-lo em movimentação, em um post futuro veremos quais as melhores movimentações para a puxada na guarda, mas por enquanto vamos focar nas pegadas.
A entrada de queda em Ai Yotsu deve SEMPRE começar com o domínio da manga. No caso da puxada para a guarda o domínio da manga impede que ele segure a minha perna e execute uma queda.
Então, o primeiro passo é dominar a manga e pisar no quadril do adversário e projetar o seu corpo para trás.
Agora, utilizando o pé que está pisado, suba seu quadril e cruze os pés nas costas do adversário, lembre-se de manter as pegadas o tempo todo para que ele não empurre o seu joelho.
Agora basta segurar a cabeça do adversário para que ele não faça postura e puxá-lo com as pernas até que ele caia de joelhos.
Caso o quadril do adversário esteja muito recuado, empurre-o e puxe-o em direção ao chão, assim você o derruba como demonstrado abaixo, ou você o força a posturar, facilitando a execução da posição.
Gostou desse post?
Quer aprender como ter resultados na sua disputa de quedas HOJE, sem ter que treinar judô e sem ter que se expor à nenhum risco de lesão? Clique no botão abaixo.
Comments